16.6.08

O herdeiro



Faz mais de um ano que encontramos (eu e Adriana Mariño) Jon Lee Anderson, biógrafo de Che Guevara e repórter da New Yorker. Pois bem: naquela época, tomando um café atrás do outro pra espantar o sono e o frio bogotanos, ele já nos contava da reportagem que preparava sobre Hugo Chávez havia alguns meses. Saiu só agora.

O perfil que havia feito anos antes daria motivo suficiente para o venezuelano querer seu fígado. Quando nos encontramos pela última vez, a reportagem ainda tinha foco incerto. Poderia ser sobre sua influência sobre a esquerda do continente. Ou sobre como seu estilo barulhento estava incomodando os vizinhos (falo de Lula aqui, mas não só dele). Ou apenas sobre como Chávez tenta se tornar um estadista fora das fronteiras venezuelanas. Parece que foi esse o trilho da matéria que acaba de sair. Já tenho o que ler hoje.

Pós post: Anderson fala de Chávez e América Latina num video do Frontline Club.

1 comment:

Rosane Serro said...

Graaaaaaaande Douglas!
Rapaz, deixei um recado no seu Orkut. Vi o filme ontem e ADOREI! Tenho só uma única observação a respeito do salvadorenho (fora a discussão, que é sensacional, acho que ele ganhou tempo demais na tela). Mas isso não reduz o mérito do filme em nada - achei ótimo!!! Putz, vocês irem ao Líbano, Hong Kong, Alemanha (que loucura aqueles neo-nazistas!) foi tudo. A produção é nota 10; a montagem é muito legal; a trilha é deliciosa; os personagens são únicos (o que foi descobrir aquele ex-presidiário do nada? Deve haver um santo só para os diretores de documentários, você não acha? Aliás, quem garante não foi o próprio CHE?) e os especialistas foram escolhidos a dedo (destaque para a entrevista com o Oliviero Toscani, quem diria que poderia ser tão raso?).
Enfim, obra para encher de orgulho a filmografia nacional!
PARABÉNS!!!!
Vou colocar um post no meu blog hoje à noite. Depois te mando o link.
Beijo imenso e quero ver mais filmes dessa parceria!